Campus Avançado Sinop realiza Aula Inaugural para Cursos Técnicos Integrados ao Nível Médio e Subsequentes ao Nível Médio

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 18 de Fevereiro de 2016 às 09:22

Na noite de terça-feira (16/02/2016), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado Sinop realizou a Aula Inaugural para Cursos Técnicos. O evento aconteceu no auditório da Unemat e contou com uma palestra do Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa.

Em 2016, o catálogo de cursos oferecidos pelo Campus Avançado Sinop ganhou três novas opções para formação profissional: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletromecânica, e Técnico em Recursos Humanos. Além de ofertar as primeiras turmas nesses cursos, para 2016, foi ofertada outra turma para o Técnico em Comércio, curso já existente no Campus.

Apesar de ter iniciado suas atividades recentemente, o Campus Avançado Sinop já contabiliza mais de 140 matrículas e, de acordo com a diretora do Campus, profª. Gilma Silva Chitarra, esboça a possibilidade de ofertar cursos superiores em breve.

O Instituto Federal oferece ensino gratuito e de qualidade em 18 municípios mato-grossenses, visando formar profissionais em segmentos que contemplem os arranjos produtivos de cada localidade.

Na unidade sinopense, a oferta acontece em dois formatos que visam públicos distintos: Há cursos ofertados na modalidade Subsequente, cujo público são estudantes que já concluíram o Ensino Médio; e na modalidade Integrada, na qual a formação Técnica e o Ensino Médio são oferecidos simultaneamente a estudantes que estão ingressando no Ensino Médio.

Confira abaixo o catálogo de cursos do IFMT Campus Avançado Sinop para este ano:

– Técnico em Eletromecânica

Modalidades de oferta: Ensino Médio Integrado ou Subsequente

Duração: 3 anos (E.M. Integrado) ou 1 ano e meio (Subsequente)

Período em que acontecem as aulas: integral (manhã e tarde, na modalidade E.M. Integrado) ou noturno (Subsequente)

– Técnico em Automação Industrial

Modalidade de oferta: Ensino Médio Integrado

Duração: 3 anos

Período em que acontecem as aulas: integral (manhã e tarde)

– Técnico em Recursos Humanos

Modalidade de oferta: Subsequente