AFS Intercultura Brasil realiza formação para os servidores do IFMT - Campus Avançado Sinop

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 21 de Setembro de 2021 às 09:21

No dia 17 de setembro de 2021, o IFMT - Campus Avançado Sinop participou de uma sessão formativa, cujo tema foi “Ensinar e Aprender em Tempo de Pandemia com Estudantes Intercambistas”. A formação foi ministrada pela professora Ana Regina Teixeira, da cidade da Bahia, e a técnica em assuntos educacionais Jezisbel dos Santos Souza (IFMT), ambas voluntárias da AFS Intercultura Brasil. Esse momento formativo foi solicitado à AFS, pela presidente da comissão de embaixadores internacionais do Campus Avançado Sinop, Joana Rodrigues Moreira Leite, com finalidade de esclarecer dúvidas aos servidores acerca do recebimento de estudantes intercambistas, tendo em vista que no mês de outubro, o campus receberá uma estudante intercambista que virá da França.

Na ocasião, contamos com a presença do Diretor de Relações Internacionais do IFMT, Willian de Paula, que apoiou a iniciativa, o diretor geral Rafael Martins Chaves, diretor de ensino substituto Denis Alexandre, servidores e embaixadores internacionais do campus e de outros campi do IFMT. A formação foi avaliada de maneira positiva pelos participantes porque conseguiu atingir o objetivo de esclarecer as principais dúvidas acerca do tema.