PROJETOS E AÇÕES DESENVOLVIDAS

Carnaval Literário – Fevereiro 2020

Esta ação ficou conhecido como carnaval literário e teve como objetivo incentivar a leitura aproveitando o feriado prolongado de carnaval, que esse ano ocorreu no período de 22 a 26 de fevereiro.

Foi montado uma mesa decorada com confetes e serpentinas, na qual alguns livros foram expostos, juntamente com um breve resumo das histórias a fim de chamar a atenção dos usuários e criar um interesse pela história. A mesa foi montada na entrada da biblioteca de forma estratégica para que todos que entrassem no ambiente tivesse oportunidade de visualizar a ação.

A ação foi extremamente positiva, chamou muita atenção dos alunos. Foram expostas cerca de 08 livros, nos quais todos foram emprestados ao longo da semana que antecedeu o feriado, sendo possível indicação de novos títulos que não haviam sido selecionados anteriormente.

Não julgue um livro pela capa – Fevereiro 2020

Você é uma daquelas pessoas que julga o livro pela capa?

A proposta dessa ação foi colocar livros em destaque com suas capas embrulhadas, escrevendo apenas as características de cada um nos embrulhos.

A ideia é que os leitores escolham os livros pelo conteúdo, e não pela sua capa ou título.

A atividade deu tão certo que inicialmente foram expostos 10 livros, porém todos foram emprestados no 1º e 2º dia da ação. Com isso a equipe da biblioteca realizou novas sugestões ao longo de 1 semana, totalizando mais de 35 empréstimos de livros encapados.

O leitor tinha a seu dispor somente características essenciais do livro, oque despertou bastante curiosidade.