início do conteúdo

ACERVO

O acervo da biblioteca do Campus Avançado Sinop contempla os programas de ensino, pesquisa e extensão, pois, é constituído principalmente pelos livros indicados nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC).

O acervo catalogado é disponibilizado fisicamente sob a forma de livros, obras de referências tais como dicionários e enciclopédias e no acesso on-line por meio do sistema Gnuteca. Atualmente a biblioteca conta com acervo de aproximadamente 3.000 exemplares, todos classificados em CDU e disponíveis em acervo aberto para consulta e empréstimo à comunidade acadêmica.

Além disso a biblioteca disponibiliza aos alunos e servidores revistas científicas por meio do portal de periódicos da CAPES, com acesso on-line a partir de qualquer computador que possua sinal de internet, além do acesso às normas da ABNT e Mercosul por meio de qualquer computador localizado dentro do IFMT.

O Portal de Periodicos da Capes – textos completos de mais de 37 mil títulos de periódicos internacionais e nacionais, além de livros e base de dados. Conteúdo completo disponível através dos computadores do Instituo Federal de Mato Grosso o ou por acesso remoto via CAFe , mediante login de e-mail institucional do IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Sinop

Rua das Avencas, 2377, Setor Comercial, Centro - CEP: 78550-178

Telefones: (65) 99952-0013 / (66) 3511-2500 / (66) 3511-2517

Sinop/MT