"Transversalizando o Currículo": a mulher e as questões de gênero

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 21 de Abril de 2022 às 16:10

O projeto de ensino "Transversalizando o Currículo" tem por objetivo aprofundar o conhecimento sobre temas importantes e necessários à formação integral, abordando uma temática por bimestre: A Mulher e as Questões de Gênero; Trabalho e Meio Ambiente; Direitos Humanos e Inclusão; História a Cultura Afro-Brasileira Indígena.

No 1º bimestre, abordando o tema A Mulher e as Questões de Gênero, as/os estudantes assistiram o Curta “Acorda, Raimundo, Acorda!”; foi realizada roda de conversa om mulheres que se destacam e inspiram outras mulheres (profissionais das áreas técnicas, da política, dos movimentos sociais, das artes e literatura, pesquisadoras…) para falar sobre suas experiências; foram entregues e apresentadas as cartilhas orientativas "Mulheres no espaço público", e trabalhado em sala de aula a temática;.
Como atividade de culminância as/os estudantes produziram poesias/poemas que foram expostos no no Varal de Poesias, com uma playlist e declamação especial organizadas pelos/as integrantes do Projeto Rádio na Escola.
2º bimestre se inicia e com ele já está acontecendo muita coisa boa por aqui.
Parabéns à equipe e estudantes!