Semana do Dia Internacional da MULHER no IFMT Campus Avançado Sinop

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 14 de Março de 2016 às 08:22

A semana do Dia Internacional da MULHER no IFMT Campus Avançado Sinop foi assim:

08 de março, Dia da MULHER, dia de LUTA!

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres" (Rosa Luxemburgo).

As atividades iniciaram na terça-feira, 08 de março. Durante a semana as/os estudantes dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes assistiram o documentário “O silêncio das Inocentes” e debateram sobre a temática voltada para a questão de gênero (igualdade de direitos, violência enfrentada pela mulher, entre outros).

Nas redes sociais foi feito um chamamento aos homens para a aderirem a Campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) "He For She" (Eles por Elas).

Um vídeo “Vozes da Mulher do século XXI” foi produzido pelas alunas dos cursos integrados ao ensino médio, orientados pela professora de Língua Portuguesa, Joana.

Para encerrar a semana tivemos as palestras:

No diurno – “Experiência de vida e os desafios da mulher na sociedade” com a Policial e mãe de aluno, Ms. Cristina Ferri.

No noturno – “Violência doméstica e violência contra a mulher” com a Advogada e Assistente Social, Daniela Sevignani Constantini.

Além de Belíssimas Apresentações com Isabela Dominique, João Vitor, Aline, Esther, Lais, Lumena, Juan e Thalles.

A luta continua!