A reunião do Conselho Superior do IFMT (Consup) ocorrida hoje (13), na reitoria, foi marcada pela posse dos novos membros representantes dos estudantes, professores e técnicos administrativos eleitos pela comunidade escolar no final de 2024. Entre as pautas estão os investimentos em infraestrutura para 2025 nos campi.
Os investimentos em obras de infraestrutura nos campi é uma ação estratégica e essencial para o IFMT, afirmou o Reitor Julio Santos, presidente do Consup. “Nosso maior compromisso e desafio para 2025 é garantir que nossos alunos tenham espaços adequados para participarem das atividades acadêmicas”, afirmou Julio.
Ainda na reunião, Julio destacou as prioridades elencadas nas melhorias em infraestrutura, quais sejam, manutenção e reformas prediais; substituição dos aparelhos de ar-condicionado; atualização e aquisição de acervo para bibliotecas; aquisição de equipamentos para laboratórios; investimentos em qualidade de internet; e novas obras.
O levantamento de demanda bem como o planejamento de ações foram organizados por meio de comissão sob a responsabilidade da Diretoria Sistêmica de Planejamento e Relações Estratégicas (DSPRE), juntamente com Departamento de Engenharia e Pró-reitoria de Administração. "Fizemos um amplo levantamento em todo o Estado, além de reuniões nos Campi durante do ano de 2024 para conhecer as demandas de cada campi”, explicou Julio.
A iniciativa de fazer investimentos em infraestrutura teve início em 2021 e continuou em 2022, quando o IFMT começou a retomar a capacidade de investimento com a busca por projetos juntos aos Ministérios do Governo Federal, e a aproximação com o Ministério da Educação, Governo do Estado e Bancada Parlamentar Federal de MT mostrando a importância do IFMT para a educação profissional no Estado de Mato Grosso, destacou Julio.