Depois de assinar a Ordem de Serviço para a implantação do estacionamento e do paisagismo da entrada do Campus Várzea Grande, o reitor Julio César Santos acompanhado do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli anunciaram a inauguração do prédio para janeiro de 2025.
“Queremos anunciar que o Campus será inaugurado em janeiro de 2025 e que os alunos já terão aulas na sede própria a partir de março do ano que vem. Essa ordem de serviço é um compromisso com a conclusão dessa etapa da construção”, afirmou Julio que ressaltou a importância de terminar a terceira etapa da obra.
As obras da segunda etapa de implantação do Campus, que está em fase final, incluem a construção de biblioteca, auditório, bloco administrativo, salas de aula e laboratórios. Já a terceira etapa, cuja ordem de serviço foi assinada no sábado, inclui terraplanagem, drenagem, pavimentação da área do estacionamento e paisagismo da entrada da unidade.
Todas essas obras contaram com investimento na ordem de 16 milhões de reais recursos oriundos de emendas parlamentares e do orçamento próprio. “O que chama a atenção é a eficiência com que o Instituto aplica seus recursos. Todos os dias temos visto o avanço das obras”, disse o senador Jaime Campos presente na solenidade.
Para a deputada Gisela Simona, o Instituto Federal tem honrado cada centavo que é destinado pela bancada federal. “A gente vê a execução do trabalho e ao longo dos anos estamos acompanhando a execução das emendas. O Instituto tem um histórico muito bom aplicação eficiente dos recurso o que proporciona um retorno positivo pra sociedade”, destacou.
Marcelo Bregagnoli disse que fica feliz em ver o desenvolvimento do Instituto em Mato Grosso. “Essa interação e a parceria que o Instituto de Mato Grosso vem construindo com a sociedade, sobretudo com o estado de Mato Grosso e com os deputados e senadores de Mato Grosso é muito importante para a educação profissional pois percebemos que várias oportunidades estão sendo criadas para nossos estudantes de educação profissional e tecnológica”, ressaltou.
Para a estudante do curso de Técnico em Edificações do Campus, Ana Julia, a nova sede vai proporcionar melhoria na qualidade do ensino. “Acho que a minha qualificação vai ser muito melhor por conta dos novos laboratórios e do novo espaço”, afirmou Julia.
A solenidade contou também com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec; pró-reitores, diretores de Campi, estudantes e servidores do Campus Várzea Grande.