Projeto Pausa para o Café participa do I Encontro dos Avançados do Brasil

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 14 de Julho de 2021 às 22:17

Nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2021 ocorrerá o I Encontro do Campus Avançados “Avançando pelo Brasil” e o Projeto de Ensino intitulado “Pausa Para o Café” desenvolvido no IFMT – Campus Avançado Sinop obteve seu Relato de Experiência aprovado e recebeu o convite para participar da apresentação na plenária virtual que ocorrerá dia 15, estando assim entre os 12 convidados em todos o território nacional, para essa modalidade de apresentação.

De acordo com as coordenadoras do Pausa – Mariam Hitomi Ueta – Assistente Social e Sinovia Cecilia Rauber, pedagoga: “é com grande alegria e entusiasmo que levamos para conhecimento de outros IF’s, o IFMT, o norte de Mato Grosso, em especial o Campus Avançado Sinop-MT. O Pausa foi construído em conjunto com os(as) estudantes e, são eles(as) que definem os temas que querem discutir ou atividades que querem colocar em prática. Há uma pincelada deles(as) em cada toque do Pausa, tendo o seu nome e logomarca produzidos pelos(as) estudantes Isabela Romão de Fraga (Eletromecânica) e Rafael José Barbosa Souza (Automação Industrial).

Destacam que o Pausa iniciou com ações em 2019 e tem como objetivo principal o de “desenvolver atividades que proporcionem bem-estar físico e mental aos/às estudantes do IFMT – Campus Avançado Sinop” e, contam com encontros que ocorrem em formato de roda de conversa, palestra, oficina, etc, com temas diversos, onde já foram abordadas questões de gênero, saúde mental, autoconhecimento, arte e cultura, oficinas artesanais, redes sociais e outros.

“Aproveitamos a oportunidade para fazer menção e agradecer à toda a equipe de colaboradores(as) e que também fazem o Pausa Para o Café acontecer em cada encontro: os(as) TAEs Ana Maria Blanco Teles Moulin (Pedagoga), Kenny Wesley da Silva (Assistente de Alunos) e Viviane Lazarini Baldan (Bibliotecária/ Responsável pelo Registro Escolar) e, do segmento docente a professora Joana Rodrigues Moreira Leite.

O Encontro “Avançando pelo Brasil” traz como objetivos “integrar e fortalecer a atuação dos campi avançados frente à Rede Federal e nas regiões onde estão localizados; compartilhar experiências focando nos desafios desses campi e nas possibilidades de replicabilidade; analisar tendências e condições para implementação de diversos contextos; intensificar as discussões da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e qualificar a atuação dos gestores desses campi”.

Confira a programação: https://www.even3.com.br/apb2021/