Projeto de ensino Pausa para o Café discute o tema “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 31 de Maio de 2021 às 08:20

Na última sexta-feira (28/05), o projeto "Pausa para o Café" do IFMT – Campus Avançado Sinop, recebeu, via Google Meet, Dalila Maia que possui licenciatura plena em Letras, professora de musicalização e teatro, e também mentora da campanha Maio Laranja, na cidade de Sinop. Já a palestrante, Ana Amélia Melo é psicóloga CRP 17/2547, psicopedagoga e mestre em educação, consultora do Canal Futura / Fundação Roberto Marinho, e conselheira do CRP 17. Neste encontro contamos com a participação de servidores do campus e estudantes que conversaram com as palestrantes e aprenderam mais sobre o assunto.

O objetivo das coordenadoras do projeto de ensino “Pausa para o Café”, Mariam Hitomi Ueta e Sinovia Cecilia Rauber, bem como das colaboradoras, Joana Rodrigues Moreira Leite, Viviane Lazarin Baldan, Ana Maria Blanco Teles Moulin e do colaborador Kenny Wesley da Silva, foi fomentar, na última sexta-feira do mês, um debate sobre o presente tema, considerando que no dia 18 de maio foi Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Cabe ressaltar, segundo as coordenadoras, que a temática precisa ser discutida todos os dias e em todos os lugares possíveis, porque o Brasil alcança o segundo lugar no ranking de exploração sexual infanto juvenil, e a maioria dos abusos acontece dentro da casa da vítima. Portanto, para casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, basta ligar no canal de denúncia: DISQUE 100.

A equipe do projeto agradece a todos(as) participantes e convida a comunidade do campus a participar dos próximos encontros que estão previstos para acontecerem sempre na última sexta-feira de cada mês, conforme pauta dos temas sugeridos pelos(as) próprios(as) estudantes.

IFMT-Campus Sinop com edição do Decom/IFMT