Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 31 de Maio de 2016 às 10:13

Sete equipes formadas por estudantes dos cursos técnicos integrados ao nível médio iniciaram a 8ª Olimpíada de História, que neste ano começou no dia 09 de maio. Desde 2009, a Olimpíada de História se desenvolve durante cinco fases online, com duração de uma semana cada fase, em que os participantes devem responder às questões por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores. Cada fase é eliminatória, restando ao final apenas as equipes que acumularem mais pontos, sendo estas convidadas a participar da Grande Final presencial na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP).

Nesta semana, iniciamos a 4ª fase da Olimpíada com 5 equipes do Campus Avançado Sinop concorrendo. As equipes são:

Equipe “Divergentes”: Roger Gabriel Zart de Lima, Lucas Gabriel Bomm da Silva, Luiza Helena Santos Bach – Curso de Eletromecânica integrado ao nível médio.Olímpicos de História – estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Nível Médio do Campus Avançado Sinop seguem na 4ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

Equipe “O Regresso II”: Guilherme Riffel, Isabel Rodrigues da Silva Duarte, Amabilly Fialho – Curso de Automação Industrial integrado ao nível médio.Equipe “O Regresso II”: Guilherme Riffel, Isabel Rodrigues da Silva Duarte, Amabilly Fialho – Curso de Automação Industrial integrado ao nível médio.

Equipe “Vagando pela História”: Yasmin Silva Neves de Souza, Lucas Miranda de Carvalho, Tayanna Andrade Santos – Curso de Automação Industrial integrado ao nível médio.

Equipe “Café com História”: Isabela Dominique de Oliveira Silva, Debora da Silva Jardim, Otavio Souza de Moraes – Curso de Automação Industrial integrado ao nível médio.

Equipe “Pedra Filosofal”: João Vitor Silva Melo, Esther Cardoso, Giulia Roberta Ribeiro de Oliveira – Curso de Automação Industrial integrado ao nível médio.

As equipes contam com a orientação da professora de História, Francieli Marinato. Todas as semanas os alunos se reúnem para resolver as questões e as tarefas da Olimpíada no laboratório de informática do campus. A Olimpíada tem um formato original que estimula a pesquisa, o debate em grupo, experiência a interdisciplinaridade e proporciona o conhecimento de fontes históricas.