O IFMT Campus Avançado Sinop retoma publicações do Boletim Informativo "IF Notícias"

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 5 de Dezembro de 2022 às 18:29

O projeto teve início no ano de 2020 quando a servidora Viviane Lazarini Baldan reuniu-se com colegas servidores do Campus e colocou a ideia em prática. Foi uma alternativa encontrada para comunicação na Pandemia e que obteve muito sucesso. Em 2022, foram duas edições publicadas nesse segundo semestre. O IF Notícias é produzido por meio de textos escritos pelos servidores para sensibilização e informação acerca de temas relevantes, com a reunião de acontecimentos marcantes do campus e do IFMT, com notícias das nossas produções de ensino, pesquisa e extensão, além de muitas dicas e sugestões.

Na última edição tivemos a participação de discentes, com a intenção de fomentar o interesse e incluí-los de fato na produção . A capa da edição n. 7 em alusão à Consciência Negra é uma representação da beleza da nossa diversidade e foi composta com a imagem dos nossos estudantes para que o IF Notícias literalmente tenha a "cara da nossa comunidade".

Para a professora Francieli Marinado, que atualmente está à frente desse trabalho, "A publicação é feita com o objetivo de proporcionar informações e conteúdos importantes e de qualidade à nossa comunidade acadêmica, além de registrar os eventos marcantes, a participação e as formas de atuação e produção dos nossos servidores e alunos. Com isso, o IF Notícias é mais uma forma de valorização e divulgação do nosso trabalho, de forma a fortalecer o Campus Avançado Sinop com a Educação de qualidade que oferecemos".