Lançado edital com 40 vagas para Curso Técnico em Agropecuária em Cláudia

Publicado por: Reitoria / 19 de Junho de 2020 às 13:28

No período de 22 de junho a 20 julho de 2020 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 40 vagas no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Nível Médio ofertadas pelo Campus Sorriso, no munícipio de Cláudia, com ingresso no segundo semestre de 2020 - Edital 58/2020.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5546

E o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou as de ampla concorrência. Em conformidade com a legislação, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário, indicando a sua escolha pelo uso do nome social e encaminhar os seguintes documentos: a) cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto, válido; b) cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social (Anexo VIII).

Os documentos devem ser encaminhados por e-mail para o endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br, até as 17h do dia 20 de julho de 2020. O assunto da mensagem deve ser: Solicitação de uso de nome social – Processo Seletivo 2020/2.

Para concorrer à vaga destinada às pessoas com deficiência (PcD), o candidato deverá, no ato de inscrição, declarar ser pessoa com deficiência (PcD), imprimir, preencher, assinar o Anexo VII e encaminhá-lo ao endereço proen.dpi@ifmt.edu.br, juntamente com documentação comprobatória, conforme descrito no edital.

A seleção -  Será feita pela análise curricular (do histórico escolar) dos três anos do Ensino Médio, cursados de forma regular ou por meio de certificação do ENEM, Provão, Via Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. Nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados. A classificação será pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos três anos do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados neste edital.

No dia 29 de julho de 2020, até às 16 horas, serão divulgadas, no endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas).

No dia 28 de julho de 2020 será disponibilizada a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição e curso, no endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/

Para mais informações, acesse a íntegra do Edital 58/2020 abaixo.