IFMT – Campus Avançado Sinop divulga - EDITAL SIMPLIFICADO Nº. 002/2021/SNP/IFMT PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 9 de Março de 2021 às 00:00

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Avançado Sinop divulga o  EDITAL SIMPLIFICADO Nº. 002/2021/SNP/IFMT PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS, com oferta de 03 vagas para acadêmicos de curso superior. A seleção será feita mediante entrevista e análise de currículos.

5.1 Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota.

5.2 O candidato deverá realizar sua inscrição, preenchendo o formulário de inscrição eletrônico através do link https://forms.gle/ns6xhoXRg8y5GjhV8, no período de 09/03/2021 a 24/03/2021, e enviar a documentação exigida conforme item 6.1.

17. CRONOGRAMA DE EVENTOS

Cronograma

O estágio será cumprido no IFMT – Campus Avançado Sinop, situado à Rua das Avencas, nº 2377, Setor Comercial, Sinop/MT.

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 (hum mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e nove centavos) mais o auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais). Esse valor corresponde a estágio não-obrigatório de 30 horas semanais.

AVISO: Documentação que deve ser enviada por email para efetivação da inscrição.

6.1 É condição obrigatória para a participação neste processo seletivo o envio para o e-mail do Setor de Gestão de Pessoas do Campus Avançado Sinop (cgp@snp.ifmt.edu.br) da documentação exigida para efetivação da inscrição:

6.1.1 Curriculum Vitae simplificado, com comprovação de todas as atividades descritas no mesmo;

6.1.2 Cópia de comprovante de identificação: RG, Registro de Identidade Civil (RIC), CNH, Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), carteira de conselhos, identidade militar ou passaporte;

6.1.3 Cópia de CPF;

6.1.4 Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

6.1.5 Para os candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos, cópia de Certificado de Alistamento, dentro do seu limite de validade, ou do Certificado de Reservista, ou do Certificado de Isenção ou do Certificado de Dispensa de Incorporação;

6.1.6 Declaração da Instituição de Ensino que comprove matrícula e frequência regular (inclusive a regularidade das atividades remotas) contendo informações como número de matrícula, nome do curso e semestre;

6.1.7 Comprovante de dados bancários mediante apresentação de cópia de extrato, cópia do cartão, cópia do talão de cheques ou declaração da entidade bancária. Os dados bancários devem fazer referência a conta-salário com titularidade do candidato;

6.1.8 Comprovante de residência mediante apresentação de cópia de contrato de locação de imóvel, faturas de concessionárias de serviços (telefonia, energia, água, etc.) ou declaração de próprio punho;

6.1.9 Cópia do título de eleitor (aos candidatos que atingiram a maioridade);

6.1.10 Comprovante de votação/quitação eleitoral (aos candidatos que atingiram a maioridade);

6.1.11 Foto 3 x 4 (digital);

6.1.12 Autodeclaração, quando houver vagas reservadas para negros;

6.1.13 Atestado médico de comprovação de sua condição aos que se candidatarem às vagas para PCD’s;

6.1.14 Declaração que possui equipamento eletrônico e acesso a internet para execução de atividades remota nesse período de suspensão das atividades presenciais devido a pandemia.

6.2 Os documentos deverão ser enviados separadamente, cada um em um arquivo e em formato PDF
até o dia 23/03/2021 (para o e-mail citado no item 6.1).

6.3 No e-mail (no corpo do texto do e-mail) deverá ser acrescido a seguinte declaração:
"Eu _________________________, inscrito(a) no CPF nº_____________ candidato(a) a vaga de Estágio do Edital IFMT 002/2021, declaro expressamente que os documentos (descrever todos os documentos em anexo ao e-mail) conferem com o original, e que estou ciente que declaração falsa, me sujeita às sanções administrativas, civis e penais aplicáveis".