Feira das Nações do Campus Sinop: aprendizado, integração e cultura

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 6 de Junho de 2023 às 16:31

O campus Sinop celebrou, no último sábado (03), a primeira edição da Feira das Nações. O evento multidisciplinar celebrou a diversidade cultural dos diversos países representados e serviu para estimular a cooperação e o trabalho em grupo entre os estudantes envolvidos.

As turmas do Ensino Médio Integrado foram responsáveis por ambientar suas aulas de aula com elementos característicos da política, economia e história de diversos países.

As nações escolhidas foram: México (1º ano Automação Industrial), Argentina (2º Automação Industrial), França (3º Automação Industrial), Egito (1º Eletromecânica), Dinamarca (2º Eletromecânica) e Japão (3º Eletromecânica).

Um júri técnico formado pelos diretores-gerais dos campi Alta Floresta e Guarantã do Norte, Marcos Luiz Peixoto Costa e Valdenor Santos Oliveira; pela secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop, professora Sandra Donato e pela presidente do AFS Sinop, Fabiana Seronni avaliou as apresentações.

Para o diretor geral, Rafael Chaves, todas as turmas foram exemplos de organização e envolvimento. E a qualidade das apresentações surpreendeu não só os jurados como também os próprios alunos e docentes, que participaram do evento. O 3º ano Eletro venceu com uma representação do Japão noturno.

"Primorosa e minimalista, a ambientação produzida pelos alunos conseguiu transportar os espectadores para dentro da tradição milenar japonesa. A Feira das Nações 2023 entra para a história do Campus com momentos inesquecíveis de integração, aprendizagem e cultura,” avaliou a presidente da comissão organizadora da Feira das Nações, professora Mirella Soares.