Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 25 de Maio de 2016 às 09:38

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a colonização e desenvolvimento de Sinop e região, os estudantes dos cursos técnicos de Automação Industrial e Eletromecânica integrados ao nível médio participaram de visitas técnicas realizadas em locais representativos da história e cultura do município de Sinop. A visita é uma atividade desenvolvida dentro do Projeto “Caminhos de Mato Grosso, diversidades do Brasil”, que discute a formação do estado de Mato Grosso, com destaque para a região que compreende Sinop.

No dia 11 de maio os estudantes do curso de Automação Industrial visitaram o Museu histórico de Sinop, a galeria da artista Mari Bueno, percorreram locais do centro da cidade e finalizaram a visita técnica no Parque Ecológico.Estudantes dos cursos técnicos integrados ao nível médio participam de visitas técnicas na cidade de SinopEstudantes dos cursos técnicos integrados ao nível médio participam de visitas técnicas na cidade de SinopEstudantes dos cursos técnicos integrados ao nível médio participam de visitas técnicas na cidade de SinopNo dia 19 de maio foi a turma de Eletromecânica que participou da visita à Colonizadora Sinop, Galeria Mari Bueno, Memorial Rogério Ceni, região central da cidade, finalizando no residencial Aquarela.

No dia 19 de maio foi a turma de Eletromecânica que participou da visita à Colonizadora Sinop, Galeria Mari Bueno, Memorial Rogério Ceni, região central da cidade, finalizando no residencial Aquarela. No dia 19 de maio foi a turma de Eletromecânica que participou da visita à Colonizadora Sinop, Galeria Mari Bueno, Memorial Rogério Ceni, região central da cidade, finalizando no residencial Aquarela. No dia 19 de maio foi a turma de Eletromecânica que participou da visita à Colonizadora Sinop, Galeria Mari Bueno, Memorial Rogério Ceni, região central da cidade, finalizando no residencial Aquarela. No dia 19 de maio foi a turma de Eletromecânica que participou da visita à Colonizadora Sinop, Galeria Mari Bueno, Memorial Rogério Ceni, região central da cidade, finalizando no residencial Aquarela.

Nas oportunidades, os alunos fizeram fotos e vídeos, além de esclarecerem dúvidas com as pessoas que nos explicaram sobre a formação de Sinop nos locais visitados, no intuito de produzir materiais que serão usados pelos alunos para um documentário.

O projeto “Caminhos de Mato Grosso” e as visitas técnicas tiveram a orientação dos professores Francieli Marinato (História), Joana Rodrigues (Língua Portuguesa), Paulo Sério Costa (Artes), Talles Sales (Filosofia), Ivonei Andrioni (Sociologia). Os alunos foram acompanhados ainda pelos professores Rafael Oliveira (Educação Física), Emerson Coletto (Física) e Renan Vitek (Química).