Estudantes do IFMT participam da 2ª Etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Publicado por: Reitoria / 16 de Maio de 2024 às 11:48

Segunda fase acontece entre os dias 24 e 26/05, no IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista

Nesta fase, foram classificados quinze estudantes do IFMT de cursos técnicos integrados ao ensino médio de doze campi diferentes: Juliana Gabryele Lima Craveiro De Souza do Campus Alta Floresta; Katleen Nayelly Martins Flores do Campus Avançado de Sinop; Luisa Fonseca Corbari do Campus Barra do Garças; Guilherme Ramos Silva do Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo; Matheus Thiemann De Conto e Pedro Henrique De Oliveira Viana ambos do Campus Campo Novo do Parecis; Alison de Arruda Barbosa do Campus Cuiabá - Bela Vista; Igor De Melo Alves e Maria Eduarda Da Silva Freitas do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva;  Gabriel Rodrigues Martins Teixeira do Campus Pontes e Lacerda; Antonio Carlos Freire De Sousa Júnior do Campus Rondonópolis; Brenda Maria França Domingues do Campus São Vicente; Gabriel Osório De Oliveira e Matheus Gabriel Canal Limo do Campus Sorriso e David Eliezer Lopes do Campus Várzea Grande.

Além da prova dissertativa que acontecerá no dia 24/05 (sexta-feira) das 14h às 17h30, os alunos participarão de palestras, minicursos, oficinas, mostra de jogos, mesas temáticas, uma feira científica tecnológica, atividades culturais e o encontro dos professores de Matemática dos IFs.

O Campus Cuiabá – Bela Vista é sede do evento e também servirá de alojamento para os estudantes e professores participantes.

OMIF
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de Matemática que tem como principal objetivo estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

A competição é realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira a ser definido a cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente.

Nesta edição, a OMIF teve a primeira etapa realizada ainda em 2023, com provas aplicadas nas próprias escolas. Os candidatos com as melhores notas foram selecionados para a segunda etapa, que ocorre em Cuiabá. Esta é a primeira vez que um estado da região Centro-Oeste sedia o evento, que figura entre as principais competições de conhecimento do país.

Para mais informações acesse: www.omif.com.br