Campus Avançado Sinop conquista Ouro e Prata nos 3º JIFMT, em Tangará da Serra

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 21 de Junho de 2016 às 07:59

Foram cinco dias de muita garra e determinação para os alunos/atletas do Instituto Federal de Mato Grosso-Campus Avançado Sinop, participam dos Jogos do Instituto Federal (JIFMT), em Tangará da Serra, 22 alunos divididos em duas modalidades coletivas (Voleibol feminino e futebol masculino) e 4 modalidades individuais (Xadrez, Tênis de Mesa, Natação e Atletismo). Mas o esforço gerou ótimos resultados.

No atletismo, por exemplo, nossa atleta Yasmim Aparecida Moraes de Souza conseguiu o Ouro nos 400 metros rasos e a prata nos 1500 metros. “Temos um grupo unido e nunca deixei de acreditar na vitória. Fiquei muito feliz, gosto muito de correr”, disse Yasmim Aparecida Moares, de 15 anos, atleta e aluna do IFMT Sinop.

Além disso, os Jogos tem como objetivo, introduzir, diante da convivência com diferenças culturais, sociais e morais, possibilidades para que o aluno vivencie a realidade construída a partir de pontos de vistas diversos; proporcionar aos alunos um ambiente de convivência com as diversidades culturais e sociais, buscando a integração entre eles e utilizar o desporto como meio de educação, na formação moral do cidadão e desenvolvimento da sua saúde física e mental.