Prorrogada as inscrições do curso FIC para conselheiros tutelares e de direitos da Amazônia Legal

Publicado por: Reitoria / 14 de Novembro de 2018 às 10:24

A Pró-Reitoria de Extensão do IFMT comunica foram prorrogadas até o dia 12 de dezembro, as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, no âmbito da Escola de Conselhos de Rondônia e destinado a agentes de Conselhos de toda a Amazônia Legal, conforme as disposições a seguir. O curso é oferecido pela Escola de Conselhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O projeto é realizado em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).  Acesse os editais aqui.

A expectativa é de que sejam capacitados 4.500 conselheiros tutelares e de direitos em todos os estados da Amazônia Legal, além de suplentes e integrantes dos respectivos Conselhos.

O resultado preliminar está previsto para o dia 06 de dezembro, o prazo para recurso contra o resultado preliminar até o dia 07 de dezembro. Já  a homologação das inscrições e o resultado do recurso preliminar no dia 10 de dezembro. Nos dias 11 a 21 dezembro será o prazo para apresentação da documentação e da matrícula.