início do conteúdo

Oficina sobre Elaboração de Atividades Acadêmicas debate sobre “Plágio” com estudantes de nível médio do IFMT Campus Avançado Sinop

Publicado por: Campus Avançado de Sinop / 17 de Junho de 2021 às 15:03

O Departamento de Ensino, a partir das narrativas dos docentes, das problemáticas enfrentadas no processo ensino aprendizagem e que se acentuaram nesse período de ensino remoto, após diálogo realizado em Conselho de Classe, mobilizou a criação de um grupo de trabalho constituído por docentes e equipe pedagógica que após planejamento, elaboraram uma apresentação sobre a temática.

Foram realizados dois encontros, sendo um com as turmas de 1º anos e outro com as turmas de 2º e 3º anos. Os encontros foram realizados via web e proporcionaram uma sensibilização do grupo sobre o conceito de plágio e suas consequências na sociedade e dos aspectos que impactam no cotidiano escolar. O grupo interagiu de forma que os participantes expuseram suas dúvidas, relataram experiências. O objetivo maior foi contribuir para a formação integral do/a estudante para o exercício da cidadania, com atenção à missão do IFMT “formar para a vida e para o trabalho”.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Sinop

Rua das Avencas, 2377, Setor Comercial, Centro - CEP: 78550-178

Telefones: (65) 99952-0013 / (66) 3511-2500 / (66) 3511-2517

Sinop/MT