Nesta quarta-feira (07/12) é dia de eleição para reitor e diretor-geral em 16 campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 6 de Dezembro de 2016 às 16:34

Nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro de 2016, é dia de eleição no Instituto Federal de Mato Grosso para escolha do cargo máximo da Instituição, Reitor, e para os cargos de Diretor-Geral em 14 campi (Alta Floresta, Barra do Garça, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande) e dois campi avançados (Sinop e Tangará da Serra).

O processo de Consulta Pública para a escolha de Reitor(a) e de Diretores(as)-Gerais dos Campi e Campi Avançados, dar-se-á por votação secreta, presencial, facultativa e em um(a) único(a) candidato(a) para cada cargo. A eleição no IFMT inicia às 9 horas e se encerra às 21 horas. O início da apuração está marcado para iniciar às 21 horas e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 08 de dezembro (quinta-feira).

No período de 09 a 12 de dezembro, está previsto para interposição de recursos ao resultado da apuração. O resultado final das eleições está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro e o encaminhamento do resultado ao CONSUP para homologação será no mesmo dia (14/12).

No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar documento original de identificação com foto e assinar a lista de presença. Serão considerados documentos de identificação válidos: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte, Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira Funcional Profissional de Classe com foto ou documentos emitidos pelo IFMT com foto.

No dia da votação, é vedada a exposição dos materiais de campanha fixados nos Campi, Campi Avançados e Reitoria (pôsteres, banners, fitas, cartazes, folders, planos de gestão). São vedadas ainda, as atividades de boca de urna, carros de som, uso de megafones e qualquer outro meio de amplificação sonora, ficando os infratores sujeitos às penalidades expressas no Regulamento Eleitoral. Boa eleição a todos!!!

Ascom/Reitoria/IFMT