IFMT estará presente na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado por: Reitoria / 18 de Outubro de 2019 às 11:51

O Instituto Federal de Mato Grosso estará presente com um estande na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorrerá de 23 a 25 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Eventos do Senai, em Cuiabá (MT). A abertura será no dia 22 de outubro, às 19 horas, no Centro de Eventos do Senai.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, Wander Miguel de Barros, ressaltou que a importância da instituição estar presente na SNCT é apresentar à sociedade os trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos por alunos e servidores para que as pessoas conheçam e venham estudar no IFMT. “Esse evento é uma vitrine para mostrar a instituição para a sociedade”, salientou Wander Barros.

No estande serão apresentados cinco projetos: Vitrine Tecnológica do IFMT (Campus Primavera do Leste); Radar de velocidade usando arduíno/robótica (Campus Primavera do Leste); Robótica (Campus Cuiabá); Magos da Ciência (Campus Pontes e Lacerda) e Ar condicionado solar, sem compressor (Campus Cuiabá).

Wander Barros destacou que a Semana de Ciência e Tecnologia marca todas as ações de popularização da Ciência no Brasil. Ela é um evento desencadeado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, envolvendo as secretarias de ciência e tecnologia de cada estado e as instituições parceiras, onde projetos de pesquisa das instituições parceiras são apresentados à comunidade com a finalidade de divulgar a ciência e fortalecer essa ação.