Ações do IFMT de enfrentamento à pandemia de covid-19 impactaram mais de 200 mil pessoas em 2020

Publicado por: Reitoria / 16 de Abril de 2021 às 14:08

Desde 2020 a pandemia causada pelo coronavírus mudou a forma de viver, agir e pensar, e muitos foram os desafios a serem superados por todos os países. Em meados de março de 2020, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) ao se deparar com as dificuldades vividas pela sociedade mato-grossense, se uniu a esse combate, realizando ações voltadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O IFMT desenvolveu mais de 50 projetos voltados ao combate da pandemia, seja pela produção de álcool, máscaras, realização de exames RT-PCR, produção de desinfetantes, conserto de equipamentos hospitalares, ações de conscientização à sociedade, consultorias às empresas que enfrentavam dificuldades e tantas outras iniciativas desenvolvidas pela comunidade do instituto para diminuir o impacto social.

Por meio de parcerias, os laboratórios de três campi da instituição - Bela Vista, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde - puderam passar por adequações técnicas e foram preparados para a realização de exames RT-PCR.

Impacto positivo - Um relatório das ações contra a covid-19 aponta que, em conjunto, os campi do IFMT produziram mais de 70 mil litros de álcool, 25 mil máscaras de pano, 15 mil face Shields e 30 mil litros de sabonete, sabão e detergente. E també realizaram de mais de 20 mil exames RT-PCR.

Além disso, houve produção de jalecos, lavatórios portáteis, produção de alimentos (hortaliças), realização de atividades físicas, acolhimento a pessoas mais necessitadas e, ainda, auxílio na comercialização de produtos de feirantes.

A estimativa do relatório indica que mais de 200 mil pessoas foram impactadas pelas ações desenvolvidas pela comunidade do IFMT ao longo de 2020.

Marcadores: ifmt_1