início do conteúdo

PROJETO DE ENSINO PAUSA PARA O CAFÉ

Publicado em: Campus Avançado de Sinop / 26 de Outubro de 2020 às 12:16

O Projeto de Ensino Pausa para o Café tem como objetivo desenvolver atividades que proporcionem bem-estar físico e mental aos/às estudantes do Ensino Médio Integrado do IFMT – Campus Avançado Sinop. Iniciado em março presencialmente, atualmente segue com encontros via web. A proposta surge a partir das ações realizadas durante o ano de 2019 intituladas como “Pausa Para o Café”, de iniciativa de uma estudante do ensino médio juntamente ao Serviço Social do Campus, envolvendo docentes e técnicos administrativos nas atividades.

As atividades do “Pausa” são desenvolvidas em diversos campos, como o artístico/cultural, de lazer, por meio de oficinas interativas, rodas de conversas. Por fim, as experiências vivenciadas em períodos anteriores apontam a necessidade de dar continuidade e fortalecer ações que contribuam com o bem estar da comunidade discente, resultando assim, na presente proposta, de uma versão 'repaginada' e sistematizada da iniciativa do “Pausa Para o Café”, estruturados nesse Projeto de Ensino de natureza interventiva, no qual possibilita também melhor organização e registro das ações a serem realizadas.

Os encontros ocorrem às sextas-feiras às 15 horas. Para participar é necessário preencher um formulário e receber o link:

https://docs.google.com/forms/d/1gjH5EdSfPAXJwsH_O0hrBL88A_ixTVsjtvJcg1XWGcU

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Sinop

Rua das Avencas, 2377, Setor Comercial, Centro - CEP: 78550-178

Telefones: (65) 99952-0013 / (66) 3511-2500 / (66) 3511-2517

Sinop/MT